Dinâmica: Máquinas no Campo

CAMPO EXPERIMENTAL – CIDADE DO LEITE
14 E 15 DE AGOSTO
13H30 – 17H00

Para atender a demanda das indústrias de máquinas a organização do Agroleite, evento que será realizado no período de 13 a 17 de agosto, em Castro, no Paraná, disponibiliza uma área implantada com forrageiras de inverno para ser utilizada em demonstrações de máquinas durante o evento conforme programação.

Nessa programação pretende-se mostrar, para os técnicos, produtores e demais interessados, o que existe de recursos de máquinas e equipamentos disponíveis no mercado e os avanços tecnológicos alcançados pelas indústrias no segmento produção e uso de alimentos forrageiros conservados. 

INSCRIÇÕES -  As empresas expositoras do Agroleite 2019 interessadas em participar devem fazer a inscrição até o dia 10 de Agosto, no site do evento no formulário abaixo.

ESTRUTURA - A organização do evento fornecerá uma área de (4 ha) cultivada com pastagem anual de inverno (azevem), caso tenha necessidade de produtos específicos para demonstração fica de responsabilidade da empresa expositora a aquisição e manipulação do mesmo . A organização dos plots, assim como a condução das demonstrações será de responsabilidade da organização do Agroleite.

PARTICIPAÇÃO – Poderão  participar das dinâmicas todos os Expositores do AGROLEITE 2019 que tenham equipamentos e/ou implementos voltados para a produção de silagem pré-secada, picadores de palha e carretas misturadoras podendo ser implementos e/ou maquinas de pequeno e grande porte.

DEMONSTRAÇÕES - A demonstração de campo será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, a partir das 13h30, em local previamente definido pela coordenação técnica. Se as condições de clima não permitirem poderá haver alteração na data. 

CUSTOS – Haverá um custo de R$ 600,00 por máquina ou implemento para demonstrar, onde é o valor que atende as necessidades estruturais do evento, organização e condução das apresentações.

OPERAÇÕES – As demonstrações de campo estarão divididas nos seguintes segmentos:

Apresentação técnica – Castrolanda
Demonstrações a campo – Dinâmica
Cultura – Azevém
- Corte (segadoras convencionais, condicionadoras de martelo e prensa de borracha etc...)
- Ancinhos Revolvedores (de função única e duplos).
- Ancinhos Enleiradores (de função única e duplos).
- Enfardadoras de câmara fixa e variável, empacotadora (silagem). Silos quadrados e redondos.
-Equipamentos de manipulação(carregamento)
- Colhedoras de forragem.
-Picadores de palha
- Misturadores de alimentos (TMR)

TRACIONAMENTO E SEUS DISPOSITIVOS – A organização técnica solicita que o expositor coloque tratores com potência adequada para apresentar os equipamentos e implementos. Pede-se que os expositores tenham os dispositivos necessários, como 3° ponto, pinos de engate, barra de tração, controles hidráulicos, filmes plásticos, ferramentas e que atendam as normas de segurança tanto ao público em geral e como operadores de seus respectivos equipamento.

OPERADOR – O sucesso da demonstração do equipamento pode depender de um operador experiente. Cada Indústria e/ou Revenda deve orientar o seu operador para estar atento às regulagens dos implementos quando for realizar determinada função, com potência e marcha compatível. Também orientado quanto aos itens de segurança da operação e dos equipamentos em acionamento com presença de público.  

MÁQUINAS DE DEMONSTRAÇÃO ESTÁTICA - Fica expressamente proibido o uso de máquinas e equipamentos expostos na área estática, para fins de dinâmica. A regulagem das máquinas e equipamentos deve ser feita na área determinada pela Comissão Organizadora. O expositor é o único responsável pelo translado de suas máquinas, bem como dos danos causados seja por pessoas, operacional, objetos ou deslocamentos. Após as demonstrações as máquinas poderão ser guardadas em local determinado pela Comissão Organizadora. 

UNIFORME - Nas demonstrações, cada operador deverá estar uniformizado conforme a determinação da sua empresa.

VIGILÂNCIA E SEGURANÇA – A coordenação do Agroleite oferece vigilância e segurança para todas as máquinas e implementos que estiverem alocadas na área definida pela coordenação dos trabalhos da Dinâmica. 

AGENDA - De posse das inscrições a comissão organizadora irá se reunir em data a ser informada para fazer a distribuição dos equipamentos e a ordem de apresentação.


Inscrições Encerradas
REALIZAÇÃO
PATROCINADOR DIAMANTE
PATROCINADOR OURO
PATROCINADOR PRATA
ASSOCIAÇÕES
PARCERIA