Com um novo olhar, Agroleite 2019 é aberto oficialmente
13 ago 2019
Sob o tema “Um Novo Olhar”, o Agroleite 2019 iniciou oficialmente na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, na Cidade do Leite. A solenidade de abertura da 19ª edição do evento aconteceu na Arena Agroleite, às 10h30, e contou com a presença de produtores, cooperados Castrolanda, autoridades municipais, estaduais e federais.
 
Durante solenidade de abertura, representando a organizadora do evento, o vice-presidente da Castrolanda, Richard Borg, deu as boas-vindas a todos os presentes e confessou a grande ansiedade e alegria em compartilhar os próximos dias na Cidade do Leite. “Ontem refleti com alguns produtores e colegas da Diretoria a seguinte questão: a quem pertence o Agroleite? E essa pergunta que de certa forma é intrigante nos remete em um primeiro momento aos imigrantes que 67 anos atrás com determinação e coragem e com apoio da comunidade acreditaram no seu trabalho para construir um futuro melhor, o que hoje podemos celebrar”, mencionou Borg. 
 
Em nome dos patrocinadores desta edição, o presidente da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand van der Vinne, assegurou ser uma grande honra falar em nome dos expositores e lembrou que o Sicredi patrocinou o Agroleite por 15 anos na cota Ouro e esse ano é patrocinador Diamante. “Parabenizo a Castrolanda pelo belíssimo evento, que a cada ano cresce. Queremos juntos com a Castrolanda e nossos associados buscar o crescimento”, disse.
 
José Roberto Ricken, presidente da Organização das Cooperativas do Paraná, frisou a importância do evento e apresentou reconhecimento das 220 cooperativas do Paraná ao Agroleite, que é hoje o principal evento de leite no Paraná e no Brasil. “Estamos aqui na Capital Nacional do Leite, onde vemos a melhor tecnologia, e o cooperativismo do Paraná reconhece isso”, destacou.
 
O prefeito de Castro, Moacyr Fadel, os deputados federais Evandro Roman e Aline Sleutjes, o secretário de Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara, os Embaixadores do Reino dos Países Baixos e da Nova Zelândia, Cornelis van Rij e Chris Langley, e o Superintendente do MAPA no Paraná, Cleverson Freitas, também se pronunciaram.
 
Após o tradicional brinde de leite, quem declarou o Agroleite oficialmente aberto foi o CEO da Castrolanda, Thomas Domhoff. “Durante os últimos 19 anos crescemos constantemente e nos tornamos um polo, uma confluência de conhecimento técnico. No início reunimos os maiores e as melhores partes interessadas no mercado brasileiro, mas hoje trazemos os melhores e mais inovadores de todo o mundo para o Brasil”, evidenciou em sua fala. Ao finalizar, o CEO relatou o aumento do número de expositores em comparação ao ano anterior, ao todo 259, 54 a mais que na edição de 2018, um evento para marcar a história do Agroleite como orgulho regional e nacional. 
 
 
Programação: Considerado a vitrine da tecnologia da cadeia do leite, a programação do Agroleite se estende até o sábado, dia 17, com atividades para toda a família. Nos cinco dias de evento os visitantes poderão acompanhar fóruns, painéis e seminários, cujo objetivo é apresentar caminhos que levem os produtores a mais produtividade e melhores resultados. Também será possível realizar visitas em propriedades leiteiras, cujas inscrições devem ser efetuadas previamente, e visitar a Trilha do Leite para conhecer a magia de entrar na caixinha de leite. Os julgamentos dos animais das Raças Jersey e Holandesa iniciam na quinta-feira e serão transmitidos ao vivo pela página do evento no facebook. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site www.agroleitecastrolanda.com.br.
 
Expectativa: A expectativa da organização é que o Agroleite 2019 supere a edição do ano anterior em volume de negócios, R$ 65 milhões, e também em número de visitantes, que em 2018 foi de 73 mil pessoas nos cinco dias de evento. Ao todo 259 empresas expõem seus produtos e serviços no evento.
 
Apoiadores e patrocinadores: O Agroleite 2019 tem o apoio institucional da Prefeitura de Castro, Fundação ABC e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, Tetra Pak, Italac, MSD Saúde Animal e Sicredi. Na cota Ouro recebe a chancela da Rações Castrolanda, DuPont Pioneer, Bayer, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, New Zealand Trade & Enterprise, Phibro, Coonagro, DasCoop e Mottanet. Já na cota prata, o evento é patrocinado por All Lands, Sementes Castrolanda, Boehringer Ingelheim, Nova Frota, Toyota Barigui, Adisseo, Ceva, Nuseed- Atlântica Sementes, Elanco, PGW Sementes, BRDE, Banco do Brasil, Cescage Genética, GEA- Só Leite, Diamond V, Grupo Sentax, Allflex e Cefeq Ferramentas.
 
Serviço: O Agroleite 2019 acontece entre os dias 13 a 17 de agosto na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, localizado no KM 198 da PR 340 (Estrada de Castro), em Castro, no Paraná. O expediente dos expositores será das 8h às 18 horas e os portões da Cidade do Leite fecham às 20 horas. A entrada é gratuita.
 
Agroleite 2019
19ª edição
Data: 13 a 17 de agosto
Local: Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo – Castro/PR
Horário: Das 8h às 18h
Mais informações sobre o evento podem ser acessadas pelo site www.agroleitecastrolanda.com.br
 

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS POPULARES
Agroleite 2019 inicia programação em março
Terá início em março, a programação do Agroleite 2019.  A Ex...
Agroleite apresenta “Um novo olhar”, tema da edição 2019
Um novo olhar é o tema da edição 2019 do Agroleite que será realizado no...
Expojovem Castrolanda fecha com chave de ouro em Leilão recorde de vendas
A Expojovem Castrolanda encerrou no sábado (23/03) com um Leilão recorde de negó...
Road Show Cidade do Leite segue para 2ª edição
A 2ª edição do Road Show Cidade do Leite será realizada no próximo ...
REALIZAÇÃO
PARCERIA
PATROCÍNIO DIAMANTE
PATROCÍNIO OURO
PATROCÍNIO PRATA
PATROCÍNIO BRONZE
ASSOCIAÇÕES