Praça Central

A Praça Central será um espaço de grande destaque da Cidade do Leite. A construção segue duas etapas e teve início em 2014 com a terraplenagem do terreno, calçamento da frente das casas comerciais e com a construção da ciclovia. Para 2015 está prevista a conclusão e a Praça deve evidenciar a cultura holandesa e áreas aconchegantes vão atrair a atenção do público e também servir de ponto de encontro e descanso dos visitantes da Cidade do Leite. As pessoas poderão sentar nos bancos distribuídos ao longo da Praça, ler jornal, conversar com os amigos, andar de bicicleta e também fazer negócios. Deverão ser instaladas bancas para as revistas do segmento leiteiro, já que a Cidade do Leite tem como atração principal o Agroleite. Um café holandês também será construído para que os visitantes possam degustar as tradicionais tortas holandesas.

A Praça está localizada na área central da Cidade do leite. O Projeto de Paisagismo é assinado pela Engenheira Agrônoma e Especialista em Paisagismo Dorothi de Geus Bouwman. 


Casas da Praça Central
Na Praça Central foram construídas seis (6) casas comerciais. O projeto é assinado pela Arquiteta Tatiana Hess e a construção foi finalizada em 2014 e as casas inauguradas durante a programação do Agroleite 2014. As empresas ABS, Biogénesis Bagó, GEA, CRV Lagoa, Nutron e Sicredi assinaram com a Castrolanda a locação por 10 anos. O contrato teve início em 2013 e vai encerrar em 2023.

Estão disponíveis ao lado das casas seis terrenos que até definição da Castrolanda podem ser ocupados pelas empresas que ocupam estas casas. Neles serão construídas mais unidades com finalidades institucionais podendo ser: Associações de Raças, Instituições ligadas a Castrolanda, como por exemplo: Ocepar, Fundação ABC, Senar/Faep e também para divulgação de produtos da Castrolanda. 

REALIZAÇÃO
APOIO
PATROCÍNIO DIAMANTE
PATROCÍNIO OURO
PATROCÍNIO PRATA
ASSOCIAÇÕES