Notícias

Confira os vencedores do Troféu Agroleite 2015

22/10/2015
Na noite de ontem, quarta-feira, 21 de outubro, conhecemos os grandes vencedores da 14ª edição do Troféu Agroleite. A cerimônia aconteceu no Memorial da Imigração Holandesa, na Castrolanda, um dos maiores moinhos da América Latina.
 
CATEGORIAS - Foram 18 categorias de diferentes áreas da cadeia produtiva do leite. Genética, Nutrição, Medicamentos, Forragens, Sementes, Equipamentos de Ordenha e Refrigeração, Equipamentos para Ensilagem, Equipamentos para Fenação, Tratores Agrícolas, Prestador de Serviços Agrícolas, Técnico do Ano, Agente Financeiro, Associação de Produtor, Produtor de Leite do Ano, Laticínio, Embalagens, Mídia Impressa e Mídia Digital.
 
INDICAÇÕES - As indicações foram feitas através da internet no site www.agroleitecastrolanda.com.br.
 
VENCEDORES – Na categoria Genética, a Alta Brasil foi a vencedora e Marcos Floriano Longas, Gerente Distrital recebeu a premiação. Em Nutrição, a Nutron foi a vencedora e o Diretor Presidente Celso Mello recebeu o Troféu. Para a categoria Medicamentos, a Bayer foi a vencedora e a entrega foi para o Diretor Presidente da Bayer, o senhor Theo van der Loo. Forragens foi para Agropecuária Leffers, e o Sócio/Diretor Sandro Leffers recebeu a homenagem. Na categoria Sementes, Du Pont Pioneer foi a vencedora e o Prêmio foi entregue para Martinho Luis Skawinski, Gerente de Vendas da DuPont Pioneer no Paraná. Equipamentos de Ordenha foi para a Gea e Fernando Sampaio, Diretor de Equipamentos recebeu o Troféu. Equipamentos de Ensilagem foi para a Nogueira e André Latarini, Coordenador de Marketing recebeu o Troféu.

A New Holland faturou dois dos Prêmios da noite, a empresa foi vencedora nas categorias Equipamentos para Fenação e Tratores Agrícolas. Na Prestação de Serviços Agrícolas, a vencedora foi a Cia da Silagem e Willen Berend Bouwman, Diretor/Proprietário recebeu o Troféu. Técnico do Ano foi para Alexandre Mendonça de Pedroso, engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP, possui mestrado e doutorado em Ciência Animal e Pastagens e Pós-Doutorado em Nutrição de Ruminantes. Mais de 15 anos de experiência em consultoria para fazendas leiteiras e diferentes empresas do setor, foi pesquisador da EMBRAPA Pecuária Sudeste e atualmente é Consultor Técnico de Bovinos Leiteiros da Cargill/Nutron.
 
Na categoria Agente Financeiro, a Sicredi foi a vencedora e o Diretor Presidente Popke Ferdinand van der Vinne recebeu o Troféu. Para Associação de Produtores, a Associação Brasileira de Criadores de Girolando foi a vencedora e o Troféu foi entregue para Jônadan Ma, Diretor Presidente.
 
Produtor do Leite do Ano foi para Reinaldo Figueiro, da Fazenda Figueiredo, propriedade da família Figueiredo hoje sediada em Cristalina, Goiás com produção aproximada de 21 mil litros de leite por dia. Na categoria Laticínios a vencedora foi a Nestlé e recebeu o Troféu o Gerente de Comrpas de Leite para os Estados de São Paulo e Paraná, Edney Murillo Secco. Tetra Pak venceu a categoria embalagens e o Diretor de Vendas Claudio Righi recebeu a homenagem. Mídia Impressa foi para a Revista Leite Integral e Mídia Digital foi para Milk Point. Em ambas as categorias recebeu o Troféu, o Diretor Executivo da Agripoint, Marcelo Pereira de Carvalho.

O PRÊMIO - O objetivo do prêmio é homenagear os maiores e melhores destaques ligados ao segmento leite como forma de reconhecimento e valorização da contribuição de cada um em todas as etapas de produção, desde as atividades desenvolvidas da porteira para dentro, até aquelas voltadas ao consumidor final. 
REALIZAÇÃO
APOIO
PATROCÍNIO DIAMANTE
PATROCÍNIO OURO
PATROCÍNIO PRATA
ASSOCIAÇÕES